quarta-feira, 25 de julho de 2012

12 de Agosto: DIA NACIONAL DAS ARTES



A Arte é a criação humana com valores estéticos, ou seja, beleza, equilíbrio, harmonia, que expressam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura.
Ela se apresenta sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, o design, a dança, a arquitetura, entre tantos outros. A arte pode ser visualizada, ouvida ou os dois ao mesmo tempo.
A presença da arte numa obra se nota quando através dela o artista nos comunica os seus temores, anseios e esperanças e quando ela estabelece uma relação profunda entre o homem e o mundo, exprimindo uma realidade interior mais intensa e não menos significativa do que a exterior que captamos através dos sentidos. Criar arte e amá-la foi privilegio de todos os povos, raças, crenças, épocas, meridianos e culturas.
Por tudo isso, e muito mais, as artes têm um valor imenso, inestimável em todo o mundo.
Expressão de um povo. Tradução do pensamento de uma época. Exteriorização dos anseios humanos. A arte, por sua função pura e simples, tem seu quê de poesia e divagação.
Uma forma criativa e peculiar que o homem desenvolveu para se fazer entender, utilizando a beleza dos eufemismos e da subjetividade.
Arte é criatividade e fascínio.
Parabéns a todos os artistas que tornam nossas vidas mais bonitas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário