terça-feira, 14 de janeiro de 2020

FÉRIAS CRIATIVAS


As férias chegaram, e haja criatividade das crianças (e dos pais) para não deixar o tédio bater. No entanto, as atividades não precisam ser megaelaboradas e não é preciso gastar muito ou investir em material caro. Aliás, a ideia é sempre aproveitar o material que existe em casa. Para ajudar, separamos aqui uma lista de atividades e receitinhas para divertir e passar o tempo. Para acessar as receitas, basta clicar na imagem.

AS IDÉIAS A SEGUIR FORAM PESQUISADAS NO SITE: CASA E JARDIM
Papel kraft colado no chão com fita adesiva, latas como suporte para pincéis, caixas de ovo como paletas: o espaço para os pequenos artistas está pronto! (Foto: Tati Abreu/Editora Globo)
É possível fazer uma competição de boliche em casa usando rolinhos de papelão, papel colorido e uma bola de meia. Para tornar o desafio ainda mais animado, estabeleça pontos para cada um dos pinos (Foto: Tati Abreu/Editora Globo)
Com 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, meio copo de água e tinta guache, faça uma massinha caseira para entreter as crianças. A receita é de Paula Ezra (Foto: Tati Abreu/Editora Globo)
Que criança não gosta de pintar? A brincadeira, aqui, é colocar a mão no guache e reproduzir o busto de uma pessoa famosa – neste caso, da musa Frida Kahlo – em um pedaço de papelão. Aí, é só fazer um buraco no rosto e tirar fotos divertidíssimas. (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)
Tá aí uma brincadeira antiga, mas que diverte toda a família. Vale pegar qualquer garrafa, umas pulseiras da mamãe e apostar quem tem a mira mais certeira. Quem perde paga a prenda, hein? (Foto: Foto Cacá Bratke/Editora Globo | Realização Cláudia Pixu | Produção Luana Prade)
Cartolina colorida, tesoura sem ponta, palito de churrasco e muita criatividade. A mistura disso tudo resulta em máscaras divertidíssimas, que animarão qualquer tarde com os amigos ou com a família. (Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida)
Gelatina colorida (Foto: Iara Venanzi/Casa e Comida)
Milk-shake com crocante de biscoito (Foto: Rogério Voltan/ Editora Globo)
Pop cakes de chocolate (Foto: Ulrika Ekblom/StockFood)
Bolinho de chuva e seus acompanhamentos (Foto: Tati Abreu/Editora Globo)
Hamburguinho caseiro e seus acompanhamentos (Foto: Tati Abreu/Casa e Comida)
Picolé de baunilha e framboesa (Foto: StockFood/Great Stock!)
Salvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário