"Por meio da Educação a criança vai se reconhecer
como um menbro vivo do todo."
Fredrich Froebel.
Justificativa
Este projeto foi desenvolvido para a turma de Educação Infantil da escola Francisco Magalhães Gomes
com o objetivo de levar a sala de aula um mascote para que seja trabalhado com a
turma cuidado, companheirismo, amizade, novidades. Temos
também como objetivo a participação da família que será fundamental para o
sucesso de nosso projeto.
Objetivo geral
Trabalhar com toda a turma valores pois a criança de hoje será o adulto de amanhã.
Objetivo
específico
-
Apresentar a
turma o mascote da sala;
-
Dar um nome
ao mascote escolhido por todos;
-
Valorizar a
participação de todos;
-
Ter o
envolvimento dos pais;
- Proporcionar aos alunos novas esperiências, valorizando toda sua vivência trazida de casa.
-
Apresentar o
mascote para a turma durante a rodinha;
-
Deixar que
todos o toquem, para que sintam sua textura;
-
Fazer em
votação a escolha do nome do nosso mascote;
-
Explicar a
turma porque o bichinho é o mascote;
-
Mostrar a
relação do nome da turma com o nosso mascote;
- Dizer todas as regras de convivência do mascote coma turma;
-
Conversar
sobre o dia de visita do mascote a casa de cada um os alunos;
-
Explicar em
reunião aos pais todo nosso projeto;
-
Confecção de
um caderno para registro das visitas do mascote;
-
Utilizar o
mascote para trazer as novidades para a turma;
- Ler com os alunos todos os relatos feitos das visitas as casas;
-
Bichinho de pelúcia;
- Caderno;
Referência bibliográfica
CHEGADA DO MASCOTE
PRIMEIROS MOMENTOS DO MASCOTE
AULA NO LABORATÓRIO: O CICLO DO GIRINO
LEMBRANCINHAS DA AULA NO LABORATÓRIO
FEITAS POR MIM.
EU E MINHA TURMA CANTANDO MÚSICAS
COM O TEMA SAPO.
MEUS ALUNOS TAMBÉM OUVIRAM HISTÓRIAS
DE SAPOS E APROVEITEI PARA ESTREAR MEU FANTOCHE DE SAPO COM E.V.A.
BEIJOS!!
LUCIANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário