Páginas
▼
domingo, 12 de fevereiro de 2012
MÓBILE DE GARRAFA PET
- Garrafa pet (só o gargalo)
- Folhas de E.V.A.
- Tesoura
- Fitas de cetim de 40 cm, coloridinhas e fininhas
- Cola de E.V.A.
- Tinta relevo



JOANINHAS COM TAMPINHAS DE PET
Mais um trabalho do blogue http://artesleca.blogspot.com/
Muito giro e original
Uma boa maneira de entreter os miúdos e aproveitar as tampas das garrafas de plástico
PRANCHETA PORA-RECADOS
Sabe aquela prancheta velha que está jogada no fundo de uma gaveta, ela ficará maravilhosa ao ser forrada com tecido ou papel e pendurada na parede para servir de quadro de recados e lembretes.

Crédito da Imagem: Home made simple
ORGANIZADOR FEITO COM DISQUETES
Para quem tem disquetes inúteis em casa é só improvisar um organizador de mesa para tesouras, lápis, canetas, clips... Os disquetes da foto foram presos com pequenas argolas, mas também podem ser colados com cola quente. Muito legal,né!
Crédito da Imagem: Craftster
ORGANIZADOR FEITO COM GARRAFA PLÁSTICA
Organize sua vida reciclando materiais
Este post é dedicado à Raquel (Blog: Beauté Et Tout) que nos sugeriu algumas dicas de produtos organizadores reciclados e baratos.
Na primeira imagem temos o reaproveitamento de embalagens plásticas para acondicionar os lápis de cor da criançada. Note que eles foram categorizados, incentivando a criança a aprender as cores, a aguçar sua atenção além de ensinar o senso de organização, é claro.
Crédito da Imagem: Shoplet
BOLICHE COM VIDROS DE SHAMPOO
Oi gente do blog!
Hoje vamos aprender a fazer um boliche super criativo e
divertido.
E... usando reciclagem de vidros de shampoo... Aí vai o passo a
passo!

De que vamos precisar? - Fita adesiva; -
Retalhos de fita adesiva; - Frascos de xampu coloridos; - Folhas de jornal.
Clique
AQUI pra ver o molde.
Pegue uma embalagem de shampoo e lave bem.
Quando ela secar, comece a colar os elementos para formar seu monstro-boliche.
Cole os olhos e o nariz. Deixe a boca por último, para acertar a altura na
embalagem. Ah, não se esqueça de colar os dentinhos dentro.

Em seguida, faça as bolas. Amasse bem o jornal
até formar uma bolinha. Depois, encape-a toda com a fita adesiva colorida. Faça
várias: se perder uma, tem mais. E pronto!

Read more: http://www.pragentemiuda.org/2011/09/boliche-com-vidros-de-shampoo.html#ixzz1m9svgLKR
COMO CRIAR UM AMBIENTE ADEQUADO E ACOLHEDOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
![]() | ||||
Como Criar um Ambiente Adequado e Acolhedor na
Sala de Aula de Educação Infantil
Autora: Cássia Ravena Mulin de Assis
Medel[1]
|
||||
![]() |
A sala de aula de Educação Infantil deve ser ampla e
pode ser montada em um único ambiente ou em dois os três ambientes, por exemplo.
Deve ser reservado um espaço para a "rodinha", onde são realizadas atividades do cotidiano como: chamada; calendário; contação de histórias; canto de músicas e outras. | |||
![]() | ||||
|
sábado, 11 de fevereiro de 2012
AVALIANDO A COORDENAÇÃO MOTORA FINA DOS ALUNOS
Como avaliar a Coordenação Motora fina de seus alunos?
Este teste das
moedas serve para avaliar coordenação motora fina . É uma forma simples de
verificar como está a capacidade da criança.
Essa competência é fundamental para o trabalho da
escrita, para realizá-la é só espalhar moedas em cima de uma mesa e pedir a
criança para apanhá-las.
Observe que algumas formas de pegar as moedas indicam
que a coordenação motora fina ainda não está bem desenvolvida. Pois, quando a
criança tem uma boa coordenação motora fina ela irá apanhar as moedas uma a
uma.
Revista Gestão Educacioanal
set/10; Ano 06/nº64
ENSINANDO AS CORES
Para desenvolver a percepção visual peguei
esta ideia da revista "Educação
Infantil".
Fica muito mais fácil para a criança gravar e
perceber as diferentes
tonalidades por meio das lupas.
MARCHINHAS DE CARNAVAL
ABRE ALAS
ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
EU SOU DA LIRA NÃO POSSO NEGAR
EU SOU DA LIRA NÃO POSSO NEGAR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
ROSA DE OURO É QUE VAI GANHAR
ROSA DE OURO É QUE VAI GANHAR
A JARDINEIRA
BENEDITO LACERDA – 1938
Ó JARDINEIRA POR QUE ESTÁS TÃO TRISTE?
MAS O QUE FOI QUE TE ACONTECEU?
FOI A CAMÉLIA QUE CAIU DO GALHO,
DEU DOIS SUSPIROS E DEPOIS MORREU
VEM JARDINEIRA, VEM MEU AMOR
NÃO FIQUES TRISTE QUE ESSE MUNDO É TODO SEU
TU ÉS MUITO MAIS BONITA
QUE A CAMÉLIA QUE MORREU
AURORA
MÁRIO LAGO - 1940
SE VOCÊ FOSSE SINCERA
Ô Ô Ô Ô AURORA
VEJA SÓ QUE BOM QUE ERA
Ô Ô Ô Ô AURORA
UM LINDO APARTAMENTO
COM PORTEIRO E ELEVADOR
E AR REFRIGERADO
PARA OS DIAS DE CALOR
MADAME ANTES NOME
VOCÊ TERIA AGORA
Ô Ô Ô Ô AURORA
SASSARICANDO
LUIZ ANTÔNIO E ZÉ MÁRIO - 1951
SASSASSARICANDO
TODO MUNDO LEVA A VIDA NO ARAME
SASSASSARICANDO
A VIÚVA, O BROTINHO E A MADAME
O VELHO NA PORTA DA COLOMBO
É UM ASSOMBRO
SASSASSARICANDO
QUEM NÃO TEM SEU SASSARICO
SASSARICA MESMO
SÓ PORQUE SEM SASSARICAR
ESSA VIDA É UM NÓ
ALLAH-LÁ-Ô
HAROLDO LOBO - 1940
ALLAH -LA-O, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
MAS QUE CALOR, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
ATRAVESSAMOS O DESERTO DO SAARA
O SOL ESTAVA QUENTE E QUEIMOU A NOSSA CARA
ALLAH -LÁ-Ô, ÔÔÔÔÔÔ
MAS QUE CALOR, ÔÔÔÔÔÔ
VIEMOS DO EGITO
E MUITAS VEZES
NÓS TIVEMOS QUE REZAR
ALLAH! ALLAH! ALLAH! MEU BOM ALLAH!
MANDE ÁGUA PRÁ IOIÔ
MANDE ÁGUA PRÁ IAIÁ
ALLAH! MEU BOM ALLAH!
TAI
JOUBERT DE CARVALHO - 1930
TAI EU FIZ TUDO PRÁ VOCÊ GOSTAR DE MIM
Aí MEU BEM NÃO FAZ ASSIM COMIGO NÃO
VOCÊ TEM, VOCÊ TEM QUE ME DAR TEU CORAÇÃO
MEU AMOR NÃO POSSO ESQUECER
SE DA ALEGRIA FAZ TAMBÉM SOFRER
A MINHA VIDA FOI SEMPRE ASSIM
SÓ CHORANDO AS MÁGOAS QUE NÃO TEM FIM
ESSA HISTÓRIA DE GOSTAR DE ALGUÉM
JÁ É MANIA QUE AS PESSOAS TÊM
SE ME AJUDASSE NOSSO SENHOR
EU NÃO PENSARIA MAIS NO AMOR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
EU SOU DA LIRA NÃO POSSO NEGAR
EU SOU DA LIRA NÃO POSSO NEGAR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR
ROSA DE OURO É QUE VAI GANHAR
ROSA DE OURO É QUE VAI GANHAR
A JARDINEIRA
BENEDITO LACERDA – 1938
Ó JARDINEIRA POR QUE ESTÁS TÃO TRISTE?
MAS O QUE FOI QUE TE ACONTECEU?
FOI A CAMÉLIA QUE CAIU DO GALHO,
DEU DOIS SUSPIROS E DEPOIS MORREU
VEM JARDINEIRA, VEM MEU AMOR
NÃO FIQUES TRISTE QUE ESSE MUNDO É TODO SEU
TU ÉS MUITO MAIS BONITA
QUE A CAMÉLIA QUE MORREU
AURORA
MÁRIO LAGO - 1940
SE VOCÊ FOSSE SINCERA
Ô Ô Ô Ô AURORA
VEJA SÓ QUE BOM QUE ERA
Ô Ô Ô Ô AURORA
UM LINDO APARTAMENTO
COM PORTEIRO E ELEVADOR
E AR REFRIGERADO
PARA OS DIAS DE CALOR
MADAME ANTES NOME
VOCÊ TERIA AGORA
Ô Ô Ô Ô AURORA
SASSARICANDO
LUIZ ANTÔNIO E ZÉ MÁRIO - 1951
SASSASSARICANDO
TODO MUNDO LEVA A VIDA NO ARAME
SASSASSARICANDO
A VIÚVA, O BROTINHO E A MADAME
O VELHO NA PORTA DA COLOMBO
É UM ASSOMBRO
SASSASSARICANDO
QUEM NÃO TEM SEU SASSARICO
SASSARICA MESMO
SÓ PORQUE SEM SASSARICAR
ESSA VIDA É UM NÓ
ALLAH-LÁ-Ô
HAROLDO LOBO - 1940
ALLAH -LA-O, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
MAS QUE CALOR, Ô Ô Ô Ô Ô Ô
ATRAVESSAMOS O DESERTO DO SAARA
O SOL ESTAVA QUENTE E QUEIMOU A NOSSA CARA
ALLAH -LÁ-Ô, ÔÔÔÔÔÔ
MAS QUE CALOR, ÔÔÔÔÔÔ
VIEMOS DO EGITO
E MUITAS VEZES
NÓS TIVEMOS QUE REZAR
ALLAH! ALLAH! ALLAH! MEU BOM ALLAH!
MANDE ÁGUA PRÁ IOIÔ
MANDE ÁGUA PRÁ IAIÁ
ALLAH! MEU BOM ALLAH!
TAI
JOUBERT DE CARVALHO - 1930
TAI EU FIZ TUDO PRÁ VOCÊ GOSTAR DE MIM
Aí MEU BEM NÃO FAZ ASSIM COMIGO NÃO
VOCÊ TEM, VOCÊ TEM QUE ME DAR TEU CORAÇÃO
MEU AMOR NÃO POSSO ESQUECER
SE DA ALEGRIA FAZ TAMBÉM SOFRER
A MINHA VIDA FOI SEMPRE ASSIM
SÓ CHORANDO AS MÁGOAS QUE NÃO TEM FIM
ESSA HISTÓRIA DE GOSTAR DE ALGUÉM
JÁ É MANIA QUE AS PESSOAS TÊM
SE ME AJUDASSE NOSSO SENHOR
EU NÃO PENSARIA MAIS NO AMOR
DINÂMICA PARA REUNIÃO PEDAGÓGICA/OBJETIVO RESOLVER PROBLEMAS
Reuniões Pedagógicas com Dinâmicas de Grupo - Troca de um Segredo
Essa dinâmica para reunião pedagógica tem por objetivo resolver problemas, sejam da ordem pessoais ou profissionais, pode ser aplicada em reuniões de professores ou com coordenadores de cursos. Fortalece o espírito de amizade entre os membros do grupo.
Material: Lápis e papel para os integrantes.

Descrição: O coordenador distribui um pedaço de papel e um lápis para cada integrante que deverá escrever algum problema, angústia ou dificuldade por que está passando e não consegue expressar oralmente. Deve-se recomendar que os papéis não sejam identificados a não ser que o integrante assim desejar.
Os papéis devem ser dobrados de modo semelhante e colocados em um recipiente no centro do grupo.
O coordenador distribui os papéis aleatoriamente entre os integrantes. Neste ponto, cada integrante deve analisar o problema recebido como se fosse seu e procurar definir qual seria a sua solução para o mesmo.
Após certo intervalo de tempo, definido pelo coordenador, cada integrante deve explicar para o grupo em primeira pessoa o problema recebido e solução que seria utilizada para o mesmo.
Esta etapa deve ser realizada com bastante seriedade não sendo admitidos quaisquer comentários ou perguntas. Em seguida é aberto o debate com relação aos problemas colocados e as soluções apresentadas.
Possíveis questionamentos:
Como você se sentiu ao descrever o problema?
Como se sentiu ao explicar o problema de um outro?
Como se sentiu quando o seu problema foi relatado por outro? - No seu entender, o outro compreendeu seu problema?
Conseguiu pôr-se na sua situação?
Você sentiu que compreendeu o problema da outra pessoa?
Como você se sentiu em relação aos outros membros do grupo?
Mudaram seus sentimentos em relação aos outros, como conseqüência da dinâmica?
Participantes: 5 a 30 pessoas
Tempo Estimado: 45 minutos
O coordenador pode aplicar essa dinâmica de grupo em reuniões pedagógicas no início de cada semestre a fim de integrar os participantes e buscar soluções para os problemas do dia-a-dia da escola ou instituição de ensino.
Material: Lápis e papel para os integrantes.

Os papéis devem ser dobrados de modo semelhante e colocados em um recipiente no centro do grupo.
Possíveis questionamentos:
Como você se sentiu ao descrever o problema?
Como se sentiu ao explicar o problema de um outro?
Como se sentiu quando o seu problema foi relatado por outro? - No seu entender, o outro compreendeu seu problema?
Conseguiu pôr-se na sua situação?
Você sentiu que compreendeu o problema da outra pessoa?
Como você se sentiu em relação aos outros membros do grupo?
Mudaram seus sentimentos em relação aos outros, como conseqüência da dinâmica?
Participantes: 5 a 30 pessoas
Tempo Estimado: 45 minutos
O coordenador pode aplicar essa dinâmica de grupo em reuniões pedagógicas no início de cada semestre a fim de integrar os participantes e buscar soluções para os problemas do dia-a-dia da escola ou instituição de ensino.